segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Princípio da conservação da massa

               "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"(Lavoisier)
                                                                                                                        
                Se vale para o Universo, por que não valeria para a minha cozinha?

                Bem, me valendo dessa máxima, saí reaproveitando tudo e fiz o que eu chamo carinhosamente de "pavê total-flex", onde quase tudo que você tem sobrando pode fazer bonito! Dessa vez eu reaproveitei pitoquinhos de cupcake (parte da massa que sai para poder entrar o recheio), restinho de brigadeiro branco (que eu misturei com um restinho de leite amido de milho e fiz um creme), sobra de ganache e as últimas nozes do pacote. Coloquei tudo em camadas e corri pro abraço! Olha só como ficou:

 Nada mal, né?

                Seguindo a mesma onda lavoisierana, tive que dar um fim às minhas sobras de pasta americana, já que eu, como principiante, ainda não sei calcular direito qual a quantidade que devo tingir para cada tipo de trabalho. Como nesse caso é sempre melhor sobrar do que faltar, peguei pasta vermelha e rosa e cobri uns cupcakes que eu fiz para o lanche, e até que deu bem pro gasto, pq na hora eu tava sem paciência e queria algo rápido, hehe. Olha a foto aí:


                Próximo post: presentinho fofo!

Beijo!


Um comentário:

Unknown disse...

O pavê realmente ficou divino!
Bjs da irmã mais velha!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...