Cupdreams, o início!

                Olá, me chamo Amanda e venho contar aqui sobre como começou o Cupdreams. Desde muito nova sempre me interessei pelos mistérios de delícias da cozinha, sendo que fiz o meu primeiro curso com quatorze anos, sobre o preparo de bombons trufados. Como minha família passava por dificuldades financeiras, acabei fazendo todos os chocolates da minha festa de 15 anos, que foi feita da maneira mais linda que meus pais poderiam fazer!
               Desde então, tive pouco tempo para me dedicar ao forno e ao fogão, pois estava cursado o Ensino Médio/Técnico em Biotecnologia em tempo integral, o que exigiu de mim toda a minha dedicação. Preferi então me envolver de corpo e alma com a minha formação profissional, e acabei por deixar esse prazer bem de lado.
               Ao terminar o segundo grau, decidi cursar a graduação de Artes Plásticas, porém foi uma fase curta, que durou apenas um ano devido a minha dificuldade em encarar esse conhecimento como um saber legítimo. Sinceramente, me arrependo bastate de ter pensado assim um dia. Comecei a estudar para o vestibular novamente e passei para o curso de Ciências Biológicas na UFRJ onde, se tudo der certo, me formarei no final desse ano.
                Como eu era apenas uma universitária sem emprego e sem estágio, ou seja, sem um tostão sequer, resolvi encontrar uma maneira de conseguir fundos para pagar minhas xerox, passagens e lanches, já que eu não queria ser algo tão pesado na vida dos meus pais. Passei a vender bolos em nosso CA e, para minha surpresa, foi um sucesso. Cheguei a vender quarenta pedaços em apenas uma tarde!!!
                Mas... a vida é uma caixinha de supresas (KLIMBER, Joseph) e eu fui chamada para trabalhar no INCa! Foi uma felicidade incrível poder trabalhar em um local tão respeitado. Trabalho lá até hoje!!! Entretanto, minha paixão pela culinára nunca morreu, e eu sabia que o sonho poderia se transformar em realidade.
                 Sendo assim, fiz minha matrícula no curso da Chef Camila Colla e me apaixonei por aqueles bolinhos tão lindos, os cupcakes. Depois disso, pude contar com inúmeros mestres, como Damião Costa e Ana Helena, que certamente contribuíram bastante para a minha formação.Procuro sempre por coisas novas e cursos diferentes e acredito que com treino, trabalho e imaginação,podemos criar (quase) tudo!!!
 
Acho que é isso!
Beijo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...