domingo, 14 de novembro de 2010

Dobradinha Cupdreams! Natal & Chanukah

Olá,

                Já tinha dado a minha palavra que eu postaria aqui mais alguns modelos para o Natal. Terminei de fazê-los e os trago aqui para vocês no blog do Cupdreams!!!

                Mas a novidade desse post é que ele também conta com dois modelos para o Chanukah. Recebi o pedido de uma colega de trabalho e fiquei muito animada em fazê-lo, já que é algo que foge completamente a minha cultura, o que faz disso um grande desafio para mim.

                Lá fui eu toda curiosa procurar um pouco sobre a história e os símbolos do Chanukah para que eu pudesse me inspirar. Descobri que na verdade não é apenas um dia, e sim uma comemoração que dura oito dias e que também é conhecida como o "Festival das Luzes", sendo o principal símbolo o candelabro de nove velas. " Na primeira noite acende-se apenas o braço maior e uma vela, e a cada noite se vai acrescentando uma vela, até que no oitavo dia o candelabro está completamente aceso. Este ritual comemora o milagre do azeite que queimou por oito dias no candelabro do Templo de Jerusalém ." (Wikipedia). Muito legal, não é mesmo?

                Mas agora, deixando o lado histórico-cultural de lado, vamos aos cupcakes!!! Seguem aí as fotinhos:

Modelinhos para o Chanukah. Confesso que o candelabro não 
ficou dos melhores, mas eu vou me aperfeiçoar!


Mais modelos para o Natal 


 Caixinha para presente, muito fofinha, né?!





Bolitcho por dentro. Massa de baunilha com recheio de ganache
e cobertura de buttercream colorido.


                Ah! Hoje, além de domingão com cara de sábado (bendito feriado!), também é um dia muito especial. É aniversário da minha amiga Alexsandra, uma pessoa muito querida. Parabéns, Alê!!!

                Enfim, espero que vocês tenham gostado!

Beijo!

3 comentários:

Lili disse...

Amandita, fico muitíssimo feliz por vc escutar as VOZES das pessoas que amaram os seus cups... rsrsrs.. vc tem talento, e vai longe nessa idéia... espero poder encomendar mais e mais... hehehe.. sempree!!! bjux!

Amanda disse...

Obrigada, Lili! Fico muito feliz em poder contar com o seu apoio!

Anônimo disse...

Amei os de Chanukah! Ficaram uma graça!
Já vou encomendar.
Bj
Cinthya

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...