quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Algas são legais!

A-do-ro fazer coisas diferentes!

                  Foi nesse clima que eu tive a idéia de fazer cupcakes temáticos para a festinha de confraternização que fizemos ao final da disciplina compactada (aqui na Bio-UFRJ temos essas matérias, em que a pessoa cursa durante as férias) de Ficologia Marinha. A Ficologia é a parte da biologia que se dedica e estudar as algas e, já que eu estava nesse clima, o tema não poderia ter sido mais óbvio: ALGAS
                 As macroalgas (algas macroscópicas, ou seja, visíveis ao olho nu) podem ser dividas em verdes, vermelhas e pardas. Eu escolhi um gênero de cada uma delas para demonstrar essa diverdidade. Como sobrou pasta colorida, eu resolvi fazer duas tartaruguinhas para o deleite da minha afilhada/sobrinha Elisa, que é uma veradeira entusiasta dos "boínhos da dindá". Olha só no que deu:

 Algas são legais!

 Porphyra sp.

 Padina sp.

 Acetabularia sp.

Tortuguita da Elisa!

                 Nem preciso dizer que eu delirei quando ficou pronto né? Adoro dar presentinhos comestíveis, ainda mais quando eu sei que tá suuuuuper no contexto (ok, falta de humildade mode on ). Mas poxa, dá um desconto!!! E por hoje é só, pessoal!

Beijo!



Um comentário:

Raphaela disse...

Lindos Bicuda.. =)

bjs!!

Rapha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...