domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cozinha cheia e assuntos sortidos

Boa tarde, gente!

                 Não é porque hoje é domingo que vamos perder a animação, hahaha. Ontem eu comprei um livrinho muito fofo, o Larousse do Cupcake. Estou bastante animada em testar umas receitinhas novas, mas a cozinha está cheia de guloseimas e eu não tenho coragem de cozinhar assim, porque quando tem muita coisa sempre alguma dessas coisas estraga e, portanto, acaba indo pro lixo. E eu digo NÃO ao desperdício!!!

                 Então vou aproveitar o dia de hoje para mostrar para vocês algumas das novidadades que eu adquiri/ganhei nesse verão. A minha favorita foi avental de Cupcake, que eu pude comprar durante minha semana de férias do trabalho em janeiro. Gostei tanto que até agora eu estou com pena de usar e não levei para a cozinha, ahaha. Tirei uma foto feia (eu já falo logo que está feia, porque aí ninguém precisar ficar sem-graça pensando "nossa, que fotinho feinha...") ,mas preferir que fosse assim,  feiosinha  e cheia de significados. O avental é o meu querido do momento, a plaquinha da porta eu ganhei quando tinha 15 anos da minha melhor amiga Gabi e a coruja é uma querida que eu comprei junto com o avental, porque corujas são o MÁXIMO!!!


                 E agora a parte que, poderíamos dizer, está mais dentro do contexto, hehe. Minhas fontes de inspiração palpáveis (não estou fazendo propaganda, hein! Cito apenas a minha humilde opinião, veja lá!), o livrinho da Larousse e a revista Cake Desing, são tão fofos que eu já olhei várias vezes e sempre vejo uma coisa nova, um detalhe perdido. Eu sou um pouco old-school... preciso de um livro, um álbum de fotos, um cartão de aniversário... sei que poderia me virar muito bem só com os recursos da internet, afinal, o que não falta são fotos lindas de confeitaria fina por aí... mas agora chega de lero-lero, segue a foto dos lindinhos. Quem quiser saber mais sobre eles, fala comigo que eu posso (até) emprestar!


Beijo!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Algas são legais!

A-do-ro fazer coisas diferentes!

                  Foi nesse clima que eu tive a idéia de fazer cupcakes temáticos para a festinha de confraternização que fizemos ao final da disciplina compactada (aqui na Bio-UFRJ temos essas matérias, em que a pessoa cursa durante as férias) de Ficologia Marinha. A Ficologia é a parte da biologia que se dedica e estudar as algas e, já que eu estava nesse clima, o tema não poderia ter sido mais óbvio: ALGAS
                 As macroalgas (algas macroscópicas, ou seja, visíveis ao olho nu) podem ser dividas em verdes, vermelhas e pardas. Eu escolhi um gênero de cada uma delas para demonstrar essa diverdidade. Como sobrou pasta colorida, eu resolvi fazer duas tartaruguinhas para o deleite da minha afilhada/sobrinha Elisa, que é uma veradeira entusiasta dos "boínhos da dindá". Olha só no que deu:

 Algas são legais!

 Porphyra sp.

 Padina sp.

 Acetabularia sp.

Tortuguita da Elisa!

                 Nem preciso dizer que eu delirei quando ficou pronto né? Adoro dar presentinhos comestíveis, ainda mais quando eu sei que tá suuuuuper no contexto (ok, falta de humildade mode on ). Mas poxa, dá um desconto!!! E por hoje é só, pessoal!

Beijo!



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Parabéns, Simone e Sarah!

                  Mais uma encomenda que eu tive o maior prazer em aceitar! Dessa vez, para as minhas companheiras de lab Sarah e Simone. Quem pediu foi a Lili, uma das pessoas mais doidas e fofas que eu conheço. A massinha de todos eles foi de baunilha e os com a bolinha vermelha têm recheio de beijinho de côco; já os com bolinha azul, de ganache de chocolate-ao-leite (meu recheio favorito for ever and ever). Mas atenção, só fiz ganache nesse verão carioca quente-de-matar-e-morrer porque os bolinhos ficaram quase o tempo todo no ar-condicionado!!! Seguem aí as fotinhos:

 Parabéns Simone e Sarah!

Cupcakes mais de pertinho

                  Me perdoem mais uma vez pela estética das fotos, mas é que depois da meia-noite eu viro abóbora!!! Estou planejando mais novidades, aguardem!

Beijo!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

6 anos

                 Essa foi uma encomenda bem original que eu recebi na semana passa. O cliente me pediu 12 cupcakes, todos com os dizeres "6 anos", da forma que eu gostasse de fazer, desde que fosse com o fundo branco e com letras vermelhas. A primeira coisa que eu pensei: "ih!, como eu vou fazer para escrever isso tudo?". Mas como eu não tenho juízo, acabei aceitando e deu no que deu, hehe. Seguem as fotinhos:

 6 anos!!!

 Já na embalagem ^^

                 Bem, as fotos não ficaram lá essas coisas... mas me perdoem, pois Papi e Mami estavam viajando e levaram a melhor câmera (com toda a razão!). Mas ela já está de volta, então, uobaaaaa!!!
                 No momento eu estou testando algumas coisitchas diferentes, assim que algo legal pular da minha cozinha, passo aqui imediatamente.


Beijo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...