domingo, 28 de novembro de 2010

Coisinhas fofas!

                 Dando continuidade a minha procura pela massa de chocolate perfeita, fiz mais um teste hoje e acho que estou quase lá!!! Mas como eu não posso ficar só na frustação, resolvi fazer uma massa de baunilha básica para que eu eu tenha alguma alegria. O recheio dessa vez foi de baba de moça (novidade!), e eu achei que ficou bem gostoso. Dá só uma olhada em como ficou:

Adoro tons pastéis!

 Coraçõezinhos

 Trevo-de-quatro-folhas

 Florzinha

Massinha de baunilha com recheio de baba de moça


                  Eu quero minha massa de chocolate perfeita!

Beijo!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Presentinho fofo

                  Essa semana foi o aniversário do namorido da minha cunhada, o Gunter. Como eu estou numa fase de guloseimas, resolvi presenteá-lo com uma caixinha de brigadeiros, porque aniversário e docinho tem tudo a ver, né?

                 Como ele tem intolerância, optei por utilizar leite condensado de soja (novidade na  minha cozinha!). Fiquei com um pouco de medo, pois não sei como utilizar esse tipo de material. Mas tomei coragem e fui à luta! O resultado ficou bastante parecido com o brigadeiro tradicional, porém ficou mais duro, mas acho que a culpa foi minha mesmo que perdi o ponto do doce.


                Tirei a foto com pressa, então não ficou lá essas coisas, mas ta aí o resultado:


                Nesse momento estou procurando pela massa de chocolate perfeita. Já testei três diferentes, mas até agora não tive uma eleita. Será que amanhã eu consigo?

Beijo!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Princípio da conservação da massa

               "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"(Lavoisier)
                                                                                                                        
                Se vale para o Universo, por que não valeria para a minha cozinha?

                Bem, me valendo dessa máxima, saí reaproveitando tudo e fiz o que eu chamo carinhosamente de "pavê total-flex", onde quase tudo que você tem sobrando pode fazer bonito! Dessa vez eu reaproveitei pitoquinhos de cupcake (parte da massa que sai para poder entrar o recheio), restinho de brigadeiro branco (que eu misturei com um restinho de leite amido de milho e fiz um creme), sobra de ganache e as últimas nozes do pacote. Coloquei tudo em camadas e corri pro abraço! Olha só como ficou:

 Nada mal, né?

                Seguindo a mesma onda lavoisierana, tive que dar um fim às minhas sobras de pasta americana, já que eu, como principiante, ainda não sei calcular direito qual a quantidade que devo tingir para cada tipo de trabalho. Como nesse caso é sempre melhor sobrar do que faltar, peguei pasta vermelha e rosa e cobri uns cupcakes que eu fiz para o lanche, e até que deu bem pro gasto, pq na hora eu tava sem paciência e queria algo rápido, hehe. Olha a foto aí:


                Próximo post: presentinho fofo!

Beijo!


sábado, 20 de novembro de 2010

"Love is in the air..."

                "... everywhere I look around!"

                Foi nesse clima apaixonante que eu pensei em um cupcake especial para o aniversário da Valéria, amiga de trabalho da minha irmã, e do namorido dela, o Álvaro. Eles pediram massa branca com recheio de brigadeiro branco e uma decoração que celebrasse o aniversário e a união dos dois.

                Eis aí o resultado:




                Fiquem ligados para o próximo post, que já tem até nome, heheh. Será "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Ja deu pra sacar, né?

Vou lá!
Beijo!

domingo, 14 de novembro de 2010

Dobradinha Cupdreams! Natal & Chanukah

Olá,

                Já tinha dado a minha palavra que eu postaria aqui mais alguns modelos para o Natal. Terminei de fazê-los e os trago aqui para vocês no blog do Cupdreams!!!

                Mas a novidade desse post é que ele também conta com dois modelos para o Chanukah. Recebi o pedido de uma colega de trabalho e fiquei muito animada em fazê-lo, já que é algo que foge completamente a minha cultura, o que faz disso um grande desafio para mim.

                Lá fui eu toda curiosa procurar um pouco sobre a história e os símbolos do Chanukah para que eu pudesse me inspirar. Descobri que na verdade não é apenas um dia, e sim uma comemoração que dura oito dias e que também é conhecida como o "Festival das Luzes", sendo o principal símbolo o candelabro de nove velas. " Na primeira noite acende-se apenas o braço maior e uma vela, e a cada noite se vai acrescentando uma vela, até que no oitavo dia o candelabro está completamente aceso. Este ritual comemora o milagre do azeite que queimou por oito dias no candelabro do Templo de Jerusalém ." (Wikipedia). Muito legal, não é mesmo?

                Mas agora, deixando o lado histórico-cultural de lado, vamos aos cupcakes!!! Seguem aí as fotinhos:

Modelinhos para o Chanukah. Confesso que o candelabro não 
ficou dos melhores, mas eu vou me aperfeiçoar!


Mais modelos para o Natal 


 Caixinha para presente, muito fofinha, né?!





Bolitcho por dentro. Massa de baunilha com recheio de ganache
e cobertura de buttercream colorido.


                Ah! Hoje, além de domingão com cara de sábado (bendito feriado!), também é um dia muito especial. É aniversário da minha amiga Alexsandra, uma pessoa muito querida. Parabéns, Alê!!!

                Enfim, espero que vocês tenham gostado!

Beijo!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tentação de Cupcake

               Esse cupcake eu fiz especialmente para curtir um domingão com a minha grande família. Ele é praticamente um crime! Massa Chocolate Fudge (adaptada da Nigela Bites, que eu retirei do maravilhoso blog Que fofurice) com recheio de doce de leite caseiro (receita aqui) e cobertura de marshmallow.

               Dessa vez eu tive uma grande ajuda do Pedro, meu namorado, que tirou a fotos para mim e que, por sinal, ficaram lindas! Aí está o resultado:

Visão geral


Fotinho por dentro... ai que loucura!


                Se tudo der certo, postarei na semana que vem mais alguns modelos de Natal, modelados em pasta americana e com cobertura de buttercream, uma novidade para mim. Vamos ver no que vai dar, né?

É isso.
Beijo!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cupdreams em clima de Natal!

Olá!

                  Como eu já havia prometido, finalmente preparei os modelos de Natal!!! Eu ainda planejo fazer mais alguns menos cartunizados, já que tem pessoas que preferem bolinhos mais sóbrios, hehe. Não coloquei as fotos dos cups separados, como eu sempre faço, por um simples motivo: sou um pouco chatinha de mais e achei que as fotos não ficaram lá essas coisas, então preferi não postar aqui, mas tá tudo bem, né?

Enfim, aqui estão os meus bolitchos:



                Dessa vez trabalhei com dois sabores de cupcake: cacau com recheio de doce de leite e bauninha com recheio de beijinho de côco. Toda a cobertura foi feita em pasta americana. Não ficou fofo???

É isso.
Beijo!

sábado, 6 de novembro de 2010

Minha primeira aula

Olá,

                Hoje tive a minha primeira aula do curso de Cake Design oferecido pelo SENAC. Como toda primeira aula, nos apresentamos e a a profa. Ana Helena se apresentou e disse para nós como será o curso. Além disso, aprendemos o início do início, ou seja, massas e recheios, o que foi ótimo, pois aprendi vários pulos-do-gato, mas nada que ainda possa ser aplicado diretamente nos nossos bolinhos! De qualquer forma, a animação é total!!!

                 Em breve, postarei aqui os modelos para o Natal!!!

É isso.
Beijo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fica a dica!

                Rodando pelo SAARA, percebi que estava muito difícil encontrar um local que vendesse embalagens específicas para cupcakes. Se você mora no Rio de Janeiro, indico a Regalo Embalagens (Rua Buenos Aires, 314 - Centro). Eu fiquei encantada com o lugar, tem caixas e embalagens de todos os tipos. Eu sei que parece até que me pagaram pra fazer um mershan, mas é que a loja é tão boa que eu fiquei com vontade de compartilhar com outras pessoas.

                Vou colocar até um mapinha!!!


               
               Ainda tem outra vantagem: em grandes quantidades (acho que acima de 10) a unidade sai mais barato. Um beleza para quem vai dar guloseimas de Natal ou faturar daqui pra frente.

É isso.
Beijo!


terça-feira, 2 de novembro de 2010

De limão

                Cupcake de massa de branca de limão e cobertura tipo torta (de limão também). Dispus a cobertura de três maneiras, a que eu mais gostei foi a mais simples, justamente por ser mais simples. Minha intenção inicial era usar o creme como recheio e fazer a cobertura de merengue tostado, imitando mesmo uma tortinha, mas acabaram os meus ovos e aí a gente sempre tem que ter um plano B, né?

                Aí estão os meus resultados:



               Vendo cada um mais de pertinho:




               
                Qual ficou melhor?

É isso.
Beijo!
  


 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...